Rumor: Samsung está desenvolvendo versão wireless do DeX

Por Rafael Arbulu | 03 de Outubro de 2018 às 13h45
(Imagem: Divulgação/Samsung)
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

A fabricante coreana Samsung estaria trabalhando em uma solução totalmente sem fio para o DeX, seu recurso que permite usar um smartphone da empresa como se fosse um desktop. Atualmente, a experiência de uso do DeX exige uma docking station para acoplar um celular (ou, no caso do Galaxy Note 9, um dispositivo USB Type-C).

A informação não tem qualquer toque oficial da Samsung, mas vem de uma fonte relativamente confiável: de acordo com o site SamMobile, um moderador do fórum oficial da empresa respondeu ao questionamento de um usuário, dizendo que a empresa já está trabalhando nisso, mas não ofereceu nenhuma janela de anúncio ou lançamento, limitando-se a dizer que ainda são necessários alguns ajustes antes que a Samsung venha a público. Evidentemente, a Samsung está seguindo a sua cartilha corporativa de não comentar rumores, mantendo o esperado silêncio sobre o assunto.

A DeX Experience foi inaugurada pela Samsung no lançamento do Galaxy S8 como uma forma inovadora de utilizar o então flagship da empresa: por esta função, tornou-se possível usar o smartphone como um desktop. Contudo, a experiência exigia a aquisição (vendida separadamente) de uma estação de acoplagem do celular. Atualizações posteriores, implementadas pelo Galaxy Note 9, deram conta do uso de um cabo com conector USB Type-C, também vendido separadamente. Se os boatos forem confirmados, há quem possa especular uma economia de aproximados R$ 400, em termos brasileiros.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
"Tivemos um feedback de nossos desenvolvedores sobre isso. A boa notícia é que eles estão trabalhando em uma conexão sem fio do DeX mas alguns ajustes ainda precisam ser feitos (...)" (Imagem: Reprodução/Samsung)

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.