Má notícia: Reembolsos da Play Store agora podem levar até 4 dias para completar

Por Rafael Arbulu | 13 de Junho de 2019 às 15h44
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Uma das práticas mais bacanas da Google em relação à Play Store no Android está para mudar e, dependendo de você acreditar ou não na empresa, a mudança pode ser para pior: uma atualização nas páginas de suporte da Play Store agora indica que processos de reembolso, utilizados quando um usuário faz alguma compra equivocada de app ou microtransação cara, podem levar até quatro dias para serem decididos.

Anteriormente, um pedido de reembolso era resolvido em uma questão de minutos — favoravelmente ou não. Dentro da nova prática, na verdade, podemos ter que esperar até mais que os quatro dias, caso um pedido seja feito em períodos festivos, como o Natal. Anteriormente, a questão toda era resolvida em questão de minutos.

Google amplia prazo de reembolsos para compras erradas na Play Store

A Google alega que a mudança vai permitir que a empresa analise com mais cuidado todos os pedidos de reembolso feitos pelos usuários. Embora a extensão do prazo pareça ruim à primeira vista, são também comuns os casos em que usuários tiveram pedidos negados em velocidade rápida. Com um prazo maior, a Google levaria mais tempo para considerar um pedido e, ao invés de negá-lo, acatá-lo e devolver o dinheiro gasto.

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Pense você como preferir, a Google justifica a sua medida informando que isso a ajudará a criar um processo de tomada de decisão mais completa e sólida. Se isso vai beneficiar ou criar mais problemas para o usuário a longo prazo, é algo que ainda precisamos esperar para ver.

Fonte: Android Police

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