Os melhores apps Android da semana (21/06/2019)

Por Wagner Wakka | 21 de Junho de 2019 às 19h30
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

Em meio ao feriado prolongado, a Play Store não para de trabalhar e muitos apps chegam nesta semana. A nossa lista conta com bastantes novidades para comprar, além de itens essenciais para seus estudos, saúde e, como sempre, joguinhos para garantir a diversão.

1. Share eat

Foto: Google Play

O Share Eat é um app que ajuda na hora de escolher um lugar para o happy hour, para levar a paquera ou mesmo só para comer alguma coisa diferente. O programa é uma plataforma de gastronomia em que curadores dão dicas de bons lugares para se comer e beber em algumas cidades.

Até o momento, ele funciona apenas em São Paulo, Florianópolis, Porto Alegre, Punta del Leste e Garopaba. Mas os desenvolvedores prometem lançamentos também na Serra Gaúcha, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para saber qual o lugar indicado para você, é preciso apenas responder quatro perguntas básicas e a plataforma mostra algumas dicas. Ele ainda oferece fotos das comidas e dos ambientes para você não cair em ciladas.

O Share Eat é gratuito e pede Android 4.1 ou acima. O serviço foi atualizado no último dia 6.

2. Simple Daily Pedometer

Foto: Google Play

Se você corre, pode querer um aplicativo para ajudar a contar a distância e outras informações de suas corridas pelo smartphone. A ideia deste pedômetro é simplificar ao máximo e acompanhar a sua saúde diariamente.

Para isso, ele promete não utilizar muito da bateria do smartphone e funcionar apenas em plano de fundo no aparelho. Ou seja, a proposta de simplicidade dele mora em ocupar pouco espaço e consome o mínimo possível do seu aparelho.

O app é gratuito e funciona em aparelhos com Android 4.1 ou acima. Ele foi atualizado em 21 de junho deste ano.

3. Enlight Pixaloop

Com o Instagram e outros apps muito bem direcionados para foto hoje em dia, ter um aplicativo que dá uma levantada em suas imagens pode ser uma boa ideia. O Enlight Pixeloop é um programa para passar a sensação de movimento em fotos no smartphone.

Ele permite que você pegue um pedaço da sua imagem em faça um seguimento de pixels com movimentação em looping. Ou seja, é possível fazer efeitos como o de vento em roupas e cabelo, o chacoalhar de ondas e brincar de outras formas também.

Para isso, basta pegar uma foto e adicionar setas que indicam como o movimento deve acontecer e em que partes a imagem deve continuar igual. Assim, o programa usa inteligência artificial para reconhecer a forma de colocar o melhor efeito na imagem.

O Enlight Pixaloop é gratuito. Ele foi lançado em 21 de junho para aparelhos com Android 7.1 ou acima.

4. Perfect Turn

Foto: Google Play

Vamos ao primeiro jogo da nossa lista. O Perfect Turn é um game em que você controla uma esponja cheia de tinta. A ideia é fazer com que todos os quadradinhos do estágio fiquem coloridos conforme um gabarito.

O começo é bem fácil e serve para que você pegue o jeito do negócio. O desafio vem quando mais de uma esponja aparece na tela e é preciso organizar a sequência das cores na tela. Ou seja, se você passar com a esponja amarela por cima da verde ela apaga o traço de cor anterior.

O jogo conta com mais de 100 fases e uma cadência boa entre momentos de jogo e publicidade, não criando interrupções exageradas.

O Perfect Turn é gratuito e chegou à plataforma da Google em 18 de junho para Android 4.1 ou acima.

5. Math Calculator

Foto: Google Play

Ter uma calculadora no smartphone é algo bastante simples. Por isso, este app busca ir além de oferecer contas precisas para o seu dispositivo. O impressionante que ele executa não é nem cálculo de integrais e toda sua capacidade científica. A grande inovação aqui está no cálculo de calorias de alimentos.

É isso mesmo, o app é capaz de usar o reconhecimento de imagem na tela para apontar (de forma até que bastante interessante) qual comida está no seu prato e informar quantas calorias você está ingerindo.

Apesar de este ser o recurso mais simples e menos desenvolvido de todos dentro dele, é bastante divertido apontar para uma refeição e observar o sistema reconhecendo cada um dos tipos dispostos no prato.

Além disso, vale indicar, o programa também funciona como uma calculadora bastante competente, usando a câmera do smartphone também para reconhecer cálculos escritos em papel e lousa.

O Math Calculator foi lançado em 15 de junho gratuitamente para quem usa Android 4.0 ou acima.

6. Blue Light Filter

Foto: Google Play

Quem usa muito o smartphone (ou melhor, quem é que não usa?) pode já ter sentido momentos de vista cansada, principalmente, pela noite. A ideia desse app é criar filtros de luz diferentes para relaxar os olhos enquanto se usa o aparelho.

O diferencial deste programa é ter vários perfis de acordo com o tipo de ação que você faz no aparelho. Por exemplo, o filtro para leitura é diferente do que você pode gostar para redes sociais ou jogos. Então, com dois toques nas notificações, dá para modificar o filtro da tela facilmente.

Ainda, ele conta programação automática para reduzir o quanto de luz você recebe nos olhos.

O programa é gratuito e foi lançado em 21 de junho para usuários de Android 4.4 ou acima.

7. Zarc

Foto: Google Play

Este é um app voltado para quem quer plantar coisas em casa ou em fazendas e sítio de forma mais profissional. Ele é produzido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Ele é chamado de Zarc pela sigla Zoneamento Agrícola de Risco Climático, informa a cada município a melhor época de plantio das culturas, nos diferentes tipos de solo e ciclos, de acordo com as características de cada uma delas.

O app é bastante simples e traz informações sobre como fazer o plantio de cada umas culturas. Ele é gratuito e chegou em 14 de junho para usuários de Android 4.4 ou acima.

8. Text Scanner

Se você precisa de um programa para transcrever uma imagem escrita em um caderno ou em documento para um texto editável, pode ser bastante torturante ter que reproduzir tudo. Este programa é feito para reconhecer a escrita para você, mesmo que à mão, e transformar o texto em um documento editável e copiável.

Ele usa um sistema OCR (de reconhecimento óptico de caracteres) e reconhece o texto usando o sistema de câmera com inteligência artificial do aparelho do usuário.

O app custa R$ 1 dentro da loja da Google e funciona em aparelhos com Android 1.3 ou acima. O programa foi atualizado em 14 de junho.

9. Train Taxi

Foto: Google Play

Este é um jogo bastante simples, com uma ideia bem divertida. Você é o maquinista de um trem que precisa fazer os melhores caminhos para conseguir pegar os passageiros de forma eficiente.

O problema é que quanto mais gente você pega, maior fica o seu trem e você corre o risco de bater em si mesmo. Em suma, esta é uma versão um pouco mais desenvolvida do jogo da cobrinha, só que com um estética de trem.

Ele conta com várias fases, passageiros e trens que têm características específicas, significando um avanço nesta mecânica tão “jogo da cobrinha” dele.

O game é gratuito e funciona em aparelhos Android 4.1 ou acima. Ele foi lançado em 21 de junho.

10. Peel Smart Remote and TV Guide

Foto: Google Play

Se você tem uma TV inteligente, mas não gosta nem um pouco da forma como o se controla os comandos por ela, pode ser que este app ajude nisso. Ele funciona por infravermelho, Wi-Fi ou Bluetooth e pode se conectar também com receivers variados, como os de TV por assinatura.

A depender do aparelho em que você conecta seu smartphone, ele também permite acompanhar a programação e encontrar os conteúdos de forma mais simples e eficiente.

O app é gratuito e funciona em aparelhos com Android 4.1 ou acima. Ele chegou à loja da Google em 22 de maio.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.