Os melhores apps Android da semana (8/11/2018)

Por Wagner Wakka | 08 de Novembro de 2018 às 21h00

Novembro chega com tudo em novidades para aplicativos na plataforma da Google. Nesta semana, a gente separou dicas interessantes que usam realidade aumentada para cálculos e medições, browsers e launchers para você personalizar seu dispositivo, além de jogos para dar aquela relaxada.

1. AR Measure - Camera Distance

Foto: Divulgação/Google Play

Uma das grandes novidades relacionadas às melhorias em realidade aumentada é a também melhoria de ferramentas criadas a partir dela. O AR Measure entra neste grupo.

O programa utiliza a câmera do seu smartphone para reconhecer e medir ambientes. Com ele, você aponta para um canto da sala, cria uma referência inicial e movimenta a câmera até o outro lado do cômodo para medir as laterais, por exemplo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O AR Measure também ajuda a produzir plantas e mapear um local automaticamente. O programa é gratuito e pede aparelhos com Android 5.0 ou superior.

2. Camera Calculator

Foto: Divulgação/Google Play

Em se tratando ainda de realidade aumentada, aqui vai outra aplicação bacana para a tecnologia. Como o nome sugere, o Camera Calculator usa a lente do seu smartphone para reconhecer cálculos, escritos em um caderno ou lousa, e resolve a equação automaticamente para o usuário.

A quem precisa verificar uma conta durante os estudos, ele pode ser uma mão na roda para não ter de reproduzir uma equação gigante usando teclado do smartphone.

O Camera Calculator é gratuito para usuários com Android 4.0 ou acima.

3. Rise of Civilization

Este é um game de estratégia em que você precisa guiar o seu exército em batalhas contra as mais variadas civilizações de nossa história. O game segue o estilo já consagrado de jogos como Age of Empires, em uma versão bem divertida e animada para plataformas mobile.

Rise of Civilization é gratuito para usuários de Android 4.1 ou acima.

4. Power Browser

Foto: Divulgação/Google Play

Para você que sempre gosta de experimentar algum navegador novo, a dica é o Power Browser. Este é um programa inspirado no Safari, com algumas mecânicas e uma carinha muito semelhantes ao navegador da Apple.

Ele se vende como um programa também altamente personalizável e que ajuda o usuário a economizar no plano de dados, não baixando imagens automaticamente, por exemplo.

O Power Browser é gratuito e exige Android acima do 4.4.

5. Microsoft Launcher

Foto: Divulgação/Google Play

A Microsoft atualizou o seu launcher e passou a adicionar uma ferramenta que muitos usuários do Windows 10 gostam tanto: a timeline. Com ele, é possível ver a linha do tempo de tudo que você fez também no smartphone.

A empresa lançou a atualização 5.0 que adiciona não só a timeline, mas também uma nova aba com curadoria de notícias baseada no gosto dos usuários.

O Microsoft Launcher 5.0 está disponível na Google Play gratuitamente para usuários do Android 4.21 ou superior.

6. Poco Launcher

Foto: Divulgação/Google Play

Também na mesma pegada de launchers, a Xiaomi lançou o Poco Launcher baseado no seu smartphone chamado Pocophone. O app traz interface limpa e já preparada para aparelhos com notch.

Ainda, ele oferece um sistema de ocultar alguns ícones caso você não queira que alguns apps estejam sempre disponíveis em seu smartphone.

O Poco Launcher é gratuito e pode ser utilizado em aparelhos com Android 5.0 ou superior.

7. Power Rangers: All Stars

Para quem é fã dos heróis da Alameda dos Anjos, Power Rangers: All Stars é mais recente jogo da franquia. O game é um jogo de estratégia em que é preciso escolher seus rangers, cada um com habilidades e poderes específicos, para combater inimigos.

Também é preciso ficar ligado em criar o melhor Megazord possível com seus personagens escolhidos.

O Power Rangers: All Stars e pede aparelhos com Android 4.1 ou superior.

8. Gabarito Enem 2018 - Stoodi

Foto: Divulgação/Google Play

Quem prestou o Enem neste final de semana provavelmente já sabe como foi. Contudo, há mais um final de semana de provas vindo por aí. Assim, vale dar uma olhada neste aplicativo para saber o seu desempenho.

O legal deste programa é que você não só pode conferir as respostas certas, mas marcar as alternativas que você selecionou na prova e receber o resultado automaticamente. O programa também oferece estatísticas de onde você mais acertou ou errou nos testes.

O app é gratuito para Android acima do 5.0.

9. Quero ser Mônica Toy

Mônica Toy é uma das mais fofas animações criadas pelo grupo do Maurício de Souza. Com uma estética toda minimalista e sem voz, a versão Toy dos personagens é usada em pequenas esquetes no YouTube.

A ideia deste app, como o nome sugere, é simplesmente criar um avatar seu no estilo dos personagens da Mônica Toy. Você pode escolher cor da pele, cabelo, rosto, expressão, roupas e outros acessórios para seu bonequinho dentro do app. Simples assim e,depois de pronto, você pode compartilhar com amigos pelas redes sociais.

O Quero ser Mônica Toy é gratuito e pede Android acima do 4.1.

10. Game of Thrones: Conquest

O Conquest é um game baseado na série da HBO e que já foi lançado há um bom tempo. Contudo, ele entra na nossa lista por conta de uma vasta atualização. Game of Thrones: Conquest é um jogo online de estratégia em tempo real para múltiplos jogadores que se passa em Westeros.

Os jogadores podem entrar na batalha pelos Sete Reinos e competir por mais de 130 locais icônicos que vão de King's Landing a Winterfell. Para controlar esses locais, bem como os benefícios econômicos e militares que eles proporcionam, os jogadores devem recrutar aliados, treinar tropas, construir armas poderosas.

A novidade é que agora, também há toda uma nova dinâmica por conta de da introdução dos dragões ao título. Conseguir um destes pode ser decisivo para virar uma batalha ou mesmo eliminar de vez seu adversário.

Game of Thrones: Conquest é gratuito e pede Android 6.0 ou superior.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.