Spotify supera Apple Music em quase 50 milhões de usuários

Por Redação | 08 de Fevereiro de 2019 às 17h20

Quando a Apple lançou seu próprio serviço de streaming em 2015, muitos acreditavam que era uma questão de tempo até que a empresa ultrapassasse o Spotify em número de inscritos. Só que a combinação de marketing com milhões de usuários do iOS não gerou o resultado estimado: a liderança continuou com a empresa de streaming.

Em 2015, a vantagem do Spotify era de 20 milhões de usuários. Até o final de 2018, o número havia saltado para cerca de 46 milhões. Os dados da consultoria Statista foram divulgados nesta quinta-feira (7).

Recentemente, a líder do streaming anunciou que possui 96 milhões de inscritos pagos. Ao todo, são 207 milhões de usuários ativos na plataforma – a soma inclui o uso gratuito do serviço.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O maior mercado do Spotify está na Europa, onde estão 40% dos seus usuários premium. Na América do Norte, continente da americana Apple, está o seu segundo maior mercado: com 30% de todos os clientes pagos da plataforma.

Infographic: Spotify Is Pulling Away From Apple Music | Statista

O Spotify também cresce a ritmo mais acelerado do que a sua rival. Enquanto a Apple ganhou 20 milhões de novos inscritos em 2018, o serviço de streaming recebeu outros 26 milhões de usuários no mesmo período.

Os usuários ativos do Apple Music somam "mais de 50 milhões de inscritos", de acordo com o relatório financeiro da empresa.

Futuro

No mesmo dia em que a pesquisa foi divulgada, o Spotify anunciou que vai adquirir duas empresas de podcast, a Gimlet Media e a Anchor. Segundo o CEO do Spotify, Daniel Ek, o foco é expandir o serviço de streaming para outros formatos de áudio.

Ek disse acreditar que 20% do conteúdo consumido no Spotify serão áudios além da música, como os podcasts.

"Da mesma forma que fizemos com a música, nosso trabalho com o podcast focará intensamente na curadoria e personalização que os usuários esperam do Spotify", disse Ek em um post no blog. "Nossa expansão começa com o podcasting – há infinitas maneiras de contar histórias que servem para entreter, educar, desafiar, inspirar ou nos unir e derrubar barreiras culturais".

O Spotify Premium cobra R$ 16,90 dos seus usuários. Universitários têm desconto de 50% para utilizar a plataforma. O serviço de streaming também conta com uma assinatura Família, que disponibiliza o serviço para até seis pessoas, com perfis individuais, por R$ 26,90.

O Apple Music possui três planos para os seus usuários: o Individual por R$ 16,90, o Universitário, que cobra metade do valor do plano padrão, e o Familiar por R$ 24,90.

O Apple Music está disponível para Android e iOS. O download do Spotify também pode ser realizado por usuários da Maçã e do sistema operacional da Google.

Fonte: Pplware e Statista

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.