Uber testa novos recursos voltados para motoristas

Por Natalie Rosa | 24 de Junho de 2019 às 09h58
Tudo sobre

Uber

Saiba tudo sobre Uber

Ver mais

Na última quinta-feira (20), a Uber fez diversas alterações em seu aplicativo para melhorar a experiência de seus motoristas, sejam eles iniciantes ou experientes.

As novidades chegaram após uma manifestação de motoristas cadastrados na plataforma que apoiaram uma decisão do governo da Califórnia, pedindo para que eles fossem contratados como funcionários.

Agora, a Uber está testando um feed com promoções e perguntas em forma de games. Para os novos cadastrados, o aplicativo vai oferecer uma simulação de viagem através de um passo a passo, antes mesmo de se comprometerem a pegar o primeiro passageiro.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Imagem: Reprodução

O app também deve trazer novas notificações para avisar sobre viagens de longa ditância, informando, por exemplo, qual será o tempo médio até o destino. Quando for necessário cancelar uma viagem, o aplicativo vai ajudar os motoristas a especificarem o motivo.

Também está sendo testado um recurso para que o app aceite a próxima viagem automaticamente, facilitando a prática de viagens consecutivas, que trazem bônus aos motoristas.

Essas novas medidas trazem melhorias já exigidas pelos motoristas, que sempre buscam informações sobre formas de conseguirem mais dinheiro, como promoções ou eventos próximos que possam trazer mais corridas, além de detalhes sobre as viagens para que possam planejar um dia completo de trabalho

Por enquanto, esses novos recursos ainda seguem em teste e não há previsão de quando serão disponibilizados aos motoristas de todo o mundo.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.