CES 2019 | AEV Robotics apresenta veículo modular e robótico para áreas urbanas

Por Rafael Rodrigues da Silva | 10 de Janeiro de 2019 às 08h45

Durante a CES 2019, a AEV Robotics — uma startup australiana de veículos modulares — está apresentando o MVS (Modular Vehicle System), o primeiro modelo construído pela empresa para mobilidade em ambientes urbanos.

Segundo o CEO da empresa, Julian Broadbent, a ideia da AEV não era simplesmente criar um modelo modificado de um carro, mas sim desenvolver do zero um veículo voltado especialmente para as necessidades de transportes em ambientes urbanos nas próximas décadas. Apesar disso, o vídeo divulgado pela empresa que mostra o MVS em funcionamento mostra que o veículo se parece muito com um modelo modificado de carro.

Apesar da aparência bem parecida com os veículos que já conhecemos hoje, o CEO explica que a principal diferença do MVS para eles é que o veículo da AEV foi desenvolvido a partir de uma base robótica. Isso quer dizer que o MVS pode ser totalmente controlado a partir de uma interface digital, além de ser construído sobre uma base de quatro rodas multidirecional, o que na teoria permitiria ao veículo executar movimentos não apenas para frente e para trás como nos carros tradicionais, mas também até mesmo se movimentar de lado.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A empresa ainda não revelou uma data para quando esses veículos deverão chegar ao mercado, mas Broadbent afirma que o objetivo é fornecer um veículo leve e versátil que possa ser usado para se locomover de maneira mais segura e eficiente em áreas urbanas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.