Google Cloud adquire empresa de armazenamento de arquivos em nuvem Elastifile

Por Natalie Rosa | 09 de Julho de 2019 às 19h10
Reprodução
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Alguns meses depois de anunciar a contratação de Thomas Kurian como CEO do Google Cloud, a empresa acaba de revelar que está em processo de aquisição da Elastifile, companhia de armazenamento de arquivos para aplicativos corporativos na nuvem.

Fundada em 2013 e com cerca de 100 funcionários, a Elastifile arrecadou US$ 74 milhões de investidores, incluindo Dell Technologies Capital, Western Digital Capital, Lightspeed Venture Partners e Battery Ventures.

Há cerca de um mês, o Google Cloud também fez a aquisição da startup de analytics Looker por US$ 2.6 bilhões, e anunciou que iria reforçar a sua oferta de cibersegurança com a ajuda da Chronicle, subsidiária da Alphabet, também da Google.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A aquisição deve ser concluída até o fim deste mês de julho e valores ainda não foram revelados. O Google Cloud segue atrás das concorrentes Microsoft e Amazon em relação à participação de mercado.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.