Elon Musk revela imagem do novo foguete Starship pronto para ser lançado

Por Natalie Rosa | 11 de Janeiro de 2019 às 10h20
Reprodução/SpaceX
Tudo sobre

SpaceX

Saiba tudo sobre SpaceX

Ver mais

A SpaceX está se preparando para fazer o primeiro voo de teste da nave Starship e seu novo e poderoso foguete, e Elon Musk, CEO da empresa, compartilhou eu seu perfil pessoal no Twitter como ficou a montagem.

No mês passado, o executivo já havia compartilhado uma imagem do protótipo do conjunto Super Heavy-Starship (foguete e nave), antes conhecido como BFR, e que será utilizado para fazer viagens privadas à Lua, Marte ou para qualquer lugar da órbita da Terra — o que será possível em apenas uma hora.

"O foguete de voo de teste Starship acabou de terminar de ser montado na estação de lançamento da SpaceX no Texas. Esta é uma imagem real, não uma renderização", disse Musk em seu tweet acompanhado da imagem.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A nave se trata de uma versão suborbital projetada para testes de decolagem e pousos verticais. Segundo Musk, a versão orbital será mais alta e contará com"peles" mais grossas e que não se enrugam. O primeiro voo de testes da Starship deve acontecer entre um e dois meses.

Fonte: Endgaget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.