Bug no Twitter emite notificação informando quando usuários deixam de te seguir

Por Se Hyeon Oh | 20 de Junho de 2019 às 09h30
Divulgação
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

Começar a ser seguido por novos amigos no Twitter pode ser um momento feliz, mas o que aconteceria caso recebesse notificações de pessoas parando de te seguir de repente e aparentemente sem motivo? Só de pensar nisso é possível imaginar o tamanho da frustração para muita gente, e, conforme o constatado pela Vice, parece que um número incontável de usuários do Twitter tem recebido esse tipo de notificações por vários dias.

Esse bug em si já é bastante polêmico, mas o cenário acaba ficando ainda mais amargo pelo fato de o bug adicionar pitadas de ironia nas mensagens das notificações, onde é dito que uma pessoa começou a te seguir, quando, na verdade, o que aconteceu é exatamente o contrário.

Usuários relatam que receberam notificações quando pessoas pararam de as seguir no Twitter (Imagem: Vice)

Marie Solis, redatora da Vice, afirmou que realizou um teste deixando de seguir alguém. Conforme o apurado por ela, essa pessoa acabou recebendo uma notificação de que Solis começou a seguí-la, o que acabou se tornando um meio de “alerta” sobre o fato do corte da amizade. A Vice diz que vários outros colaboradores tentaram replicar o fenômeno, mas, aparentemente, o bug não afeta a todos. Um editor, por exemplo, teria afirmado que não recebeu nenhum alerta talvez por ter desativado as notificações do aplicativo. Vale lembrar que, dependendo de suas configurações, o Twitter envia notificações sempre que você recebe novo seguidor, likes ou retweets.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outra redatora da Vice, Sarah Emerson, diz que buscou entender quando o bug começou a ser notado pelos usuários e constatou que, pelo visto, o erro mostrou seus efeitos por volta de 11 de junho, mas que não conseguiu confirmar a data exata. Em resposta à Vice, um porta-voz do Twitter disse que a empresa está trabalhando para consertar o bug.

O Canaltech fez por aqui seus próprios testes, mas não conseguimos reproduzir o bug.

Fonte: Vice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.