Siga o @canaltech no instagram

Twitter divulga relatório de diversidade e nova chefia de inclusão da empresa

Por Rafael Rodrigues da Silva | 14 de Março de 2019 às 20h18
Divulgação
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

Nesta quinta-feira (14) o Twitter divulgou o seu mais recente relatório sobre diversidade de sua equipe e aproveitou a oportunidade para divulgar a promoção de Dalana Brand para o cargo de vice-presidente de experiências interpessoais e chefe de diversidade e inclusão.

De acordo com a CMO Leslie Berland, que fez o anúncio da promoção via Twitter, Brand irá efetuar as atribuições referentes a ambos os cargos, com a intenção de desenvolver na empresa um ambiente onde todas as relações interpessoais levem em conta os pontos de vistas diferentes de todas as minorias.

Já o relatório mostra uma melhoria nos índices de inclusão e diversidade da empresa, que atualmente apresenta um percentual de 40,2% de seus funcionários do sexo feminino, além de 4,5% de toda a força de trabalho pertencente à etnia negra e 3,9% a etnias latinas. Além disso, a empresa ainda apresentou aumentos na porcentagem de negros, latinos e mulheres em cargos de chefia dentro da empresa.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Relatório de diversidade no quadro geral de funcionários do Twitter (primeiro gráfico), no quadro de cargos de chefia (segundo gráfico) e no quadro de cargos técnicos (terceiro quadro) (Imagem: Twitter)

Em uma postagem no blog oficial da empresa, a companhia revela que possui o objetivo de aumentar o número de negros e latinos para 5% da força de trabalho até o ano que vem, e que está desenvolvendo também uma forma de mostrar dados sobre orientação sexual e identidade de gênero de seus funcionários nos próximos relatórios a fim poder representar de maneira mais adequada toda a diversidade de seu quadro de funcionários.

A empresa também afirmou que tem planos de divulgar esses relatórios não apenas mensalmente, mas trimestralmente (assim como acontece com os relatórios fiscais), e que também já está trabalhando em um outro relatório que levará em conta equiparação de salários e oportunidades de promoção, e que deverá ser divulgado dentro dos próximos dias.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.