12 aplicativos para melhorar o seu feed do Instagram

Que o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas, isso é fato. Seus adeptos, fãs de boas fotos, buscam atingir uma qualidade cada vez maior para seus cliques antes de postá-los, quer eles se tratem de selfies, quer de belas fotos de paisagem.

Muitas vezes, só a câmera do celular não é suficiente para proporcionar o efeito desejado por quem a utiliza, de modo que se torna necessário lançar mão de algumas “ajudinhas”. Para isso, há inúmeros aplicativos na Google Play e na App Store que prometem os efeitos perfeitos para destacar imagens.

A fim de lhe ajudar a encontrar aplicativos para melhorar o seu feed do Instagram, apresentamos abaixo uma lista com doze aplicativos que com certeza serão muito úteis! Confira:

12. Story Saver ou Repost Stories

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ambos salvam todos os conteúdos postados nos stories do Instagram. Ao utilizá-los, você poderá repostar seus stories quando quiser. Parece uma ferramenta muito interessante para quem não quer perder os posts após 24h, certo?

(Captura de tela: Ariane Velasco)

11. Repost

O app Repost permite repostar publicações que você ache interessante, uma vez que o Instagram não permite que isso seja feito a não ser através dos stories. É uma via bem interessante para quem gosta de reproduzir conteúdo legal, mas não quer tirar print da tela todas as vezes. Este app está disponível tanto na Google Play quanto na App Store.

(Captura de tela: Ariane Velasco)

10. InSpy

Esse aplicativo é para quem gosta de rastrear o que os amigos andam fazendo no Instagram. Ele permite que cada atividade seja mostrada (não é por acaso que o nome tem spy, palavra que significa espião em inglês). A coleta de dados começa a acontecer logo depois da instalação do aplicativo. É um jeito bem fácil de saber o que alguém anda comentando ou curtindo.

Ele está disponível na App Store.

(Captura de tela: Ariane Velasco)

9. Analytics for Instagram ou Followers Insight

Queridinho dos digital influencers, esse aplicativo é essencial para quem quer manter melhor controle sobre o que acontece com a própria conta do Instagram, como número de followers novos, interações, curtidas, etc. Além disso, ele permite ver quem te bloqueou ou deixou de te seguir.

Para usuários do Google Play e App Store.

(Captura de tela: Ariane Velasco)

8. Etus

O Etus é essencial para quem busca manter contato com seus seguidores, porém tem uma vida muito agitada, tornando tal feito quase impossível. O aplicativo permite que você agende suas publicações para que elas sejam postadas no futuro e também permite gerenciar melhor suas curtidas, número de seguidores, etc.

Ele está disponível tanto na Google Play quanto na App Store.

(Captura de tela: Ariane Velasco)

7. InstaGrid

Para aqueles que desejam ter um feed diferenciado, onde uma só imagem se forma a partir de várias que são postadas isoladamente, o aplicativo ideal é o InstaGrid, que permite o recorte certo da imagem a ser postada. Além disso, ele tem opções de colagens e mesclagem de fotos ou vídeos. É excelente para quem busca um feed mais divertido.

Na App Store, seu nome é Grids - Giant Square Maker.

(Captura de tela: Ariane Velasco)

6. Feed Master

Este aplicativo também é essencial para digital influencers e pessoas que querem simplesmente deixar seu feed com uma boa estética. Ele permite planejar o feed de modo que as imagens se alinhem em um tema parecido. Por exemplo, há feeds onde as imagens possuem todas tons mais quentes, enquanto em outros as imagens seguem tons mais frios, ou há determinadas cores que se sobrepõem a outras.

Com o Feed Master, você pode visualizar como determinada foto ficaria em seu feed sem precisar postá-la. Para Google Play e App Store.

(Captura de tela: Ariane Velasco)

5. FilmoraGo


Esse aplicativo é essencial para quem gosta de compartilhar vídeos nas redes sociais. O FilmoraGo é um excelente software de edição, que permite editar seus vídeos sem que eles percam a qualidade.

Disponível tanto na Google Play quanto na App Store.

(Captura de tela: Ariane Velasco)

4. Vidstich


O Vidstich permite que seus usuários mesclem fotos e vídeos em layouts únicos. É fundamental para quem quer um feed diferenciado e tecnológico.

Você o encontra na Google Play e App Store.

(Captura de tela: Ariane Velasco)

3. Quik

O Quik permite editar vídeos de modo quase profissional sem grandes complicações. Ele permite adicionar vinhetas, colocar textos, músicas, efeitos, entre outras funções muito bacanas!

Disponível na Google Play e App Store.

(Captura de tela: Ariane Velasco)

2. Canva

O Canva é um ótimo aliado para quem deseja ter boas edições de design gráfico em suas fotos sem precisar recorrer a programas como o Photoshop. Ele permite fazer cartões e colocar palavras sobre as fotos.

Faça o download: Google Play | App Store.

(Captura de tela: Ariane Velasco)

1. Pixlr


Um dos editores mais utilizados e elogiados, o Pixlr permite colocar ótimos efeitos nas fotos, bem como editá-las de acordo com o seu gosto. É possível colocar diferentes texturas, mudar o layout, mesclar fotos diversas, etc.

Pronto para baixar na Google Play ou App Store.

(Captura de tela: Ariane Velasco)

App bônus: Picsart

Todas as pessoas que utilizam o Instagram deveriam conhecer esse aplicativo. Ele permite editar as suas fotos de diversas maneiras, com muitos efeitos incríveis, bem como apagar manchas, colocar figuras sobre a imagem, etc. Na versão paga, há ainda mais efeitos diferentes para aproveitar!

Google Play | App Store.

(Captura de tela: Ariane Velasco)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.