Facebook anuncia nova política de transparência de anúncios

Por Natalie Rosa | 11 de Julho de 2019 às 16h10
Reprodução: Facebook
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (11), que está investindo em uma maior transparência na exibição de seus anúncios.

Segundo a companhia, o objetivo é mostrar aos usuários o motivo de ele estar visualizando determinadas campanhas de anúncios em seu feed.

Atualmente, os usuários conferem poucas informações na opção "Por que estou vendo este anúncio?", o que acaba sendo considerado uma resposta muito vaga. Mas, a partir de agora, a rede social vai detalhar estes motivos como, por exemplo, quais dos seus interesses se relacionam com uma campanha específica.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A rede social também vai relevar de onde vieram suas informações, se foram de sites visitados ou páginas curtidas. Haverá ainda uma aba chamada "anunciantes e empresas", mostrando aos usuários quais empresas de terceiros criaram anúncios com as suas informações.

A mudança mais importante, no entanto, é que o Facebook vai passar a permitir que usuários ajustem quais tipos de anúncios eles querem visualizar no futuro.

As novas políticas de anúncios ainda estão em andamento, e o objetivo da companhia é também melhorar a transparência de propagandas políticas.

Fonte: Endgaget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.