Golpe exibe página falsa do iFood para roubar as senhas do usuário

Por Redação | 11 de Outubro de 2017 às 13h44

Mais um golpe está rolando por aí: desta vez, uma página falsa do iFood leva o usuário a digitar seu login e senha para acessar o serviço de delivery de refeições. O resultado é o roubo das credenciais do usuário.

O alerta foi emitido pela página Defesa Digital, que fez questão de ressaltar que a fraude não tem relação com a empresa iFood, sendo, portanto, ação de cibercriminosos. Depois que os especialistas em segurança descobriram o golpe, a falsa página foi tirada do ar, mas você pode conferi-la abaixo:

(Reprodução: Defesa Digital)

As vítimas eram levadas ao site fake por meio de cupons promocionais igualmente falsos, recebidos por e-mail. Os internautas devem sempre suspeitar de links embutidos nas mensagens, sendo que o ideal é que esse tipo de promoção inclua os cupons de desconto no corpo do e-mail, com um código que possa ser utilizado no aplicativo oficial daquele serviço. Já caso a promoção envie um link para acessar o desconto, é importante conferir a URL daquela página para verificar se seu endereço é mesmo o da empresa em questão.

Fonte: G1

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.