Incidente de segurança do WeTransfer compartilhou arquivos com pessoas erradas

Por Thaís Augusto | 24 de Junho de 2019 às 20h10
Divulgação / WeTransfer

Na semana passada, uma falha do serviço WeTransfer acabou compartilhando arquivos com usuários que não eram destinatários da mensagem. O "incidente de segurança", como descreveu a companhia, aconteceu entre os dias 16 e 17 de junho.

Os usuários afetados começaram a ser notificados pelo WeTransfer na sexta-feira (21). A empresa diz que ainda não sabe o que causou o problema, mas que sua equipe está investigando o assunto para descobrir mais.

Além de alertar por e-mail os usuários afetados, o WeTransfer publicou um aviso de segurança em seu site explicando que algumas contas foram desconectadas e outras tiveram suas senhas redefinidas para proteção adicional. Os links de transferência envolvidos no incidente também foram bloqueados.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Incidente de segurança no WeTransfer compartilhou arquivos com pessoas erradas

"Entendemos a importância dos dados de nossos usuários e nunca desvalorizamos a confiança que eles têm em nossos serviços. Ainda estamos investigando o escopo completo e a causa do incidente e atualizaremos o mais rápido possível", disse o WeTransfer em comunicado.

Nos últimos anos, o serviço de compartilhamento ganhou os holofotes por permitir que usuários gratuitos enviem até 2 GB de arquivos, enquanto assinantes conseguem compartilhar até 20 GB de uma só vez. Os usuários do WeTransfer Plus também podem adicionar senhas para compartilhar arquivos com maior segurança.

O WeTransfer também avisou que entrou em contato com as autoridades para seguir investigando o caso.

Fonte: TechRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.