10 smartphones para ficar de olho em 2019

Por Jessica Pinheiro | 07 de Janeiro de 2019 às 08h16

Olhando em retrospecto para 2018 em termos de smartphones, é possível considerá-lo um ótimo ano nesse aspecto, em especial no que tange os megapixels e como as câmeras se tornaram poderosas, ao mesmo tempo em que modelos de baixo custo começaram a trazer especificações mais bacanas, conquistaram o público que dispensa que seu aparelho custe "o olho da cara".

E 2019 parece promissor para smartphones também. A tecnologia 5G é uma das principais promessas, bem como os modelos dobráveis e com ainda mais poder de CPU. As câmeras também devem ganhar algum progresso e o notch pode ser substituído por um furo nos displays.

Eis, então, uma lista com os principais lançamentos de smartphones em 2019 para ficar de olho:

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Galaxy S10 e S10 Plus

Os próximos lançamentos da linha Galaxy S da Samsung estão previstos para chegarem ao mercado em março e deverão ser os modelos a estabelecer o restante dos lançamentos do primeiro semestre de 2019. Além disso, o S10 e S10 Plus deverão trazer o substituto do notch, apresentando o “furo” no display que abrigará a câmera de selfie.

E, embora leitores de impressão digital possam ser alocados debaixo de telas, sensores de câmera por outro lado não são projetados para tal, então o “furo” é a alternativa que a Samsung encontrou para o notch. A questão é: será essa uma nova tendência que tanto os consumidores quanto as fabricantes vão abraçar?

Sony Xperia XZ4

Também previsto para março de 2019, é esperado que o próximo dispositivo da linha Xperia ouse mais em termos de tecnologia de tela e traga um display com proporção de 21:9 sem notch, oferecendo assim uma experiência mais cinematográfica — talvez a maior do mercado.

Vale lembrar que a Sony já havia projetado um smartphone com proporção 21:9 em 2017, o suposto Xperia X Ultra que nunca foi lançado. Em 2018, a companhia lançou o Xperia XZ3 com tela OLED e preço muito mais baixo do que suas concorrentes diretas.

Huawei P30 Pro

Em 2018 a Huawei surpreendeu o mercado de smartphones com o P20 Pro e o Mate 20 Pro, então é natural que o próximo aparelho da fabricante chinesa seja um dos mais aguardados do próximo ano. A promessa é que ele chegue entre março e abril de 2019.

Espera-se que a Huawei apresente uma tecnologia de câmera ainda superior aos modelos de 2018. Os relatórios iniciais do P30 Pro sugerem que o smartphone pode trazer sensor de câmera principal de 38 megapixels, o Sony IMX607.

Também é esperado que a Huawei consiga diminuir o tempo que a câmera do P30 Pro demora para tirar uma fotografia em ambientes com pouca iluminação; afinal, o P20 Pro leva de 6 a 7 segundos para capturar algo em cenário assim.

Moto G7 e G7 Plus

O Moto G7 e o Moto G7 Plus da Motorola estão prometidos para março ou abril de 2019. E mesmo que os smartphones dessa linha não sejam os mais chamativos em termos de design, eles certamente são ótimas alternativas para quem procura aparelhos com boas especificações e um preço mais em conta no mercado. O notch dos modelos do próximo ano deverá ser em formato de “gota” e a configuração de câmera traseira deverá ser dupla.

LG G8 ThinQ

O G7 ThinQ se destacou em 2018 como carro-chefe da LG porque tinha uma câmera traseira com zoom ultra-wide — algo que diversos modelos passaram a oferecer também, tornando o conceito bastante popular. O próprio LG V40 ThinQ, que traz cinco sensores, também possui o zoom ultra-wide. Então, o que a LG poderá oferecer de diferente quando apresentar seu próximo aparelho, previsto para maio de 2019? O preço, talvez.

Samsung Galaxy X

O Galaxy S10 e S10 Plus não serão os únicos aparelhos previstos para a Samsung em 2019. O Galaxy X, esperado há pelo menos meia década, deverá enfim ser revelado em meados do próximo ano, talvez em junho ou julho — não há uma data certa ainda. O modelo deverá ser o principal smartphone dobrável do mercado.

Durante a Samsung Developer Conference foi mostrado um suposto protótipo do smartphone dobrável. O smartphone deverá ostentar uma tela Infinity Flex da Samsung em um display OLED com mecanismos de dobragem, o que permitirá que o aparelho atinja o tamanho de um tablet quando aberto. É esperado que o dispositivo seja bastante caro, inclusive, por conta dessa tecnologia.

OnePlus 7

O OnePlus 7 deverá chegar antes do final de maio e terá internet 5G, sendo um dos primeiros smartphones com a tecnologia em questão — o que não significa muito, a menos que você esteja vivendo em um país com uma ótima infraestrutura de dados móveis.

É possível que o modelo também venha com Snapdragon 855 da Qualcomm e scanner de impressões digitais na tela, bem como estrutura de vidro. Com tudo isso, é esperado também que o smartphone custe US$ 300 a mais do que seu antecessor, o OnePlus 6.

iPhone 11 e 11 Max

Os próximos iPhones deverão contar com um módulo de câmera “pop-up”, um display com TouchBar de lado e uma caneta semelhante à do iPad Pro. Talvez todos esses boatos estejam longe de serem verdade, e até que o grande dia da revelação chegue, muitos outros vazamentos surgirão. Os iPhone 11 e 11 Max deverão ser revelados até o final de setembro de 2019.

Google Pixel 4 e Pixel 4 XL

É muito cedo para um vazamento do Pixel 4, mas alguns indícios dos próximos aparelhos da linha já deram o ar de suas graças, com os “codinomes” Bonito e Sargo encontrados em kits de desenvolvedores do ARCore — as ferramentas que os devs usam para criar aplicativos para o Android em realidade aumentada.

Os boatos que correm por aí é que “Bonito e Sargo” são os nomes que os desenvolvedores estão usando internamente para se referirem aos Pixel 4 e Pixel 4 XL. E, como os códigos foram encontrados em ferramentas de criação de apps em realidade aumentada, espera-se que os próximos modelos tenham novidades neste sentido. Os smartphones devem ser revelados em outubro.

Xiaomi Mi 9

Ainda não há data certa para o próximo aparelho da série Mi, mas é esperado que a Xiaomi consiga comercializar o Mi 9 no mercado ocidental. A fabricante chinesa é bastante popular na China e na Índia e em 2018 ela fez sua estreia oficial no Reino Unido. Então, para 2019, a expectativa é que haja uma expansão de sua operação comercial.

Claro, existem os Estados Unidos e seu constante atrito com o governo chinês, bem como com as gigantes chinesas Huawei e ZTE, mas a Xiaomi tem intenções bastante claras, e o Mi 9 deverá ser um dos principais flagships da companhia em 2019, oferecido por um preço abaixo do comum se comparado os aparelhos da Samsung e da Apple, além de trazer ótimas especificações.

Fonte: Tech Radar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.