Galaxy A30 e A60 são homologados pela Anatel

Por Wagner Wakka | 28 de Janeiro de 2019 às 15h40
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Dois novos aparelhos da Samsung já foram homologados pela Anatel, mostrando que o mercado nacional mais uma vez deve ser palco de lançamentos da sul-coreana. O Galaxy A30 apareceu no site da agência sob a descrição de SM-A305GT/DS, enquanto o Galaxy A60 está listado como SM-A605GN/DS.

Os aparelhos da linha A são apontados pela Samsung como dispositivos intermediários, contudo ainda um pouco acima do que se tem na família Galaxy J da companhia.

Estes aparelhos deve chegar com processador Exynos 7885 octa-core, utilizado para todos os dispositivos comercializados fora dos EUA. Ele é dividido em dois grupos de núcleos, dois com 2,2 GHz e outros seis com menor potência, em 1,6 GHz. Tais informações aparecem em testes de Geekbench.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O smartphone deve chegar ao mercado brasileiro com 4GB de RAM e já com Android 9 Pie, com opções prováveis de 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno. A tela deve chegar em AMOLED também.

Já o Galaxy A60 foi apontado como uma versão Lite do A8 pelo conhecido usuário do Twitter, Max J., que traz informações geralmente corretas de vazamentos. Assim, pode se esperar que este dispositivo tenha o famigerado furo em tela, para aproveitar todo o espaço frontal.

O A60 também deve chegar com 6 GB ou 8 GB de RAM, se mostrando um aparelho mais premium desta linha. Nestes casos, é bem provável que ele também acompanhe 128 GB de armazenamento interno.

Ainda não há data de lançamento para ambos aparelhos no mercado brasileiro. Contudo, pela homologação, é possível que os devices cheguem por aqui junto com o lançamento mundial. Rumores apontam que ambos devices devem chegar às lojas em abril.

Fonte: GeeckBench, Pinguins Móveis, Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.