Galaxy Fold | Samsung diz que não há previsão de entrega dos aparelhos

Por Felipe Ribeiro | 07 de Maio de 2019 às 12h22
Business Insider
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Fold

Ficha técnica

A novela do Galaxy Fold parece não ter fim. A Samsung, por meio de nota oficial, informou que ainda não pode confirmar a data de envio de seu smartphone dobrável e se desculpou com os clientes que fizeram a compra antecipada nos Estados Unidos pelo atraso. A gigante sul-coreana atrasou as vendas globais do aparelho após analistas terem descoberto problemas na tela, o que representou um revés para a Samsung e seus esforços para mostrar o dispositivo inovador.

"Se não recebermos notícias de vocês e não tivermos enviado até 31 de maio, seu pedido será cancelado automaticamente", disse uma porta-voz da subsidiária norte-americana da Samsung responsável pelo Galaxy Fold. De acordo com a legislação dos EUA, a empresa é obrigada a notificar os clientes de que as pré-vendas seriam canceladas caso o produto não seja enviado até 31 de maio.

Embora a questão não prejudique o balanço da Samsung, o adiamento prejudica os esforços da empresa para se apresentar como uma companhia inovadora, dizem os analistas. Os sul-coreanos informaram que planejam fabricar pelo menos 1 milhão de Galaxy Fold no primeiro ano, dentro de um total de 300 milhões de aparelhos que produz anualmente, em média.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Canaltech conversou com Renato Centrini, Gerente Sênior de Produtos Móveis da Samsung, durante o podcast Porta 101 (vídeo abaixo). Nele, além de falar dos últimos 13 lançamentos da marca no Brasil, Centrini também abordou o Galaxy Fold.

Vale lembrar que, no momento, a pré-venda global do Galaxy Fold foi cancelada. O Brasil, por enquanto, não possui qualquer previsão de receber o smartphone dobrável.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.