Realme anuncia smartphone topo de linha com preço de entrada

Por Rafael Arbulu | 15 de Maio de 2019 às 12h58
(Imagem: Divulgação/Realme)
Tudo sobre

Realme

Saiba tudo sobre Realme

Ver mais

A Realme, empresa que deriva da gigantesca fabricante Oppo e se tornou independente em 2018, anunciou o Realme X, um smartphone definido pela companhia como “flagship com preço de entrada” e que deve contemplar as lojas online na China e, posteriormente, Índia.

Comparado a outros topos de linha do mercado, o Realme X não traz todas as últimas tecnologias de hardware, mas mesmo assim é dotado de uma boa ficha técnica: chipset Qualcomm Snapdragon 710, display OLED de 6,53 polegadas, com quadro 19:5:9 e definição Full HD sem notch, câmera traseira de 48 megapixels com sensor Sony IMX586, câmera frontal popup de 16 megapixels para selfies, sensor de impressões digitais embutido sob o display, entrada P2 para fones de ouvido, bateria de 3.765 mAh e tecnologia de recarga rápida VOOC 3.0, de propriedade da Oppo.

(Imagem: Divulgação/Realme)
(Imagem: Divulgação/Realme)

Três configurações do aparelho chegarão ao mercado: 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno; 6 GB / 64GB e, finalmente, 8 GB / 128 GB. Duas cores serão disponibilizadas: azul (Punk Blue) e Branco (Steam White).

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O preço sugerido — o real atrativo do Realme X — fica entre 1.499 yuan (algo em torno de US$ 220) e 1.799 yuan (próximo de US$ 260), dependendo da configuração. Por esses valores, a Redmi faz com que outros aparelhos da mesma linha, como o Pixel 3a (Google), o OnePlus 7 Pro e o Reno (Oppo), sejam um mau negócio, pelo menos se compararmos preços e hardware.

O Realme X será lançado no dia 20 de maio e ficará disponível por meio de lojas onlines de varejistas do mercado chinês, onde a Realme mantém seu quartel-general. O mercado indiano deve receber o modelo pouco depois, mas uma data exata não foi informada pela fabricante.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.