Samsung resolveu problema do Galaxy Fold; lançamento deve acontecer em junho

Por Se Hyeon Oh | 16 de Maio de 2019 às 11h38
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Fold

Ficha técnica

A Samsung sequer colocou o Galaxy Fold no mercado e o smartphone dobrável apresentou uma série de problemas apontados por jornalistas e especialistas que conseguiram por as mãos no aparelho antecipadamente. Por conta disso, os aparelhos foram recolhidos e a fabricante voltou à prancheta para corrigir tais defeitos. Pois bem, essa fase parece ter sido concluída e a Samsung está planejando a data de "relançamento" do gadget.

Nesta quarta-feira (15), o jornal sul-coreano YNA afirmou que a fabricante disponibilizou o aparelho às operadoras locais para que elas efetuassem testes de conexão com as redes móveis. Esse tipo de teste leva cerca de um mês até ser concluído, portanto, se tudo der certo, o Galaxy Fold deve enfim ser lançado em junho.

Além disso, a fonte ainda explica as correções realizadas pela Samsung para lançar o smartphone dobrável. Pelo visto, a fabricante decidiu estender a película protetora da tela e dobrar ela para baixo das bordas, evitando, assim, o risco de ela ser retirada. Vale lembrar que essa película é a mesma que alguns analistas conseguiram remover — o que contribuiu para a rápida quebra do visor.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outro procedimento realizado pela Samsung foi minimizar as áreas expostas das extremidades das dobras, por onde poderiam entrar sujeira e outros elementos que potencialmente podem danificar a tela.

Todavia, o YNA destaca que, apesar do esforço ágil da empresa em corrigir as falhas, ela ainda não conseguiu obter os certificados das agências de telecomunicação dos países (Anatel, no caso do Brasil) para o modelo novo do Galaxy Fold, com correções, o que faz com que a Samsung possa apenas planejar o relançamento para meados de junho, sem conseguir precisar a data exata.

Fonte: MSpowerusersYNA

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.