Siga o @canaltech no instagram

Microsoft adianta a "morte" do Windows 8 em quatro anos

Por Se Hyeon Oh | 19 de Abril de 2019 às 08h00
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Em 20 de agosto de 2018, a Microsoft havia anunciado um cronograma referente ao suporte a aplicativos da Microsoft Store para Windows 8/8.1 e Windows Phone 8.x, visando que os desenvolvedores pudessem “planejar seus ciclos de desenvolvimento com eficiência”. Entretanto, parece que a companhia alterou os seus planos de forma que adiantou a “morte” do sistema operacional Windows 8 em quatro anos.

De acordo com a informação original, postada no blog da empresa dedicado ao planejamento dos desenvolvedores, a Microsoft iria interromper a distribuição de atualizações de aplicativos para Windows Phone 8.x ou anteriores em 1º de julho de 2019, enquanto o suporte para apps em Windows 8/8.1 terminaria em 1º de julho de 2023.

No entanto, numa postagem realizada nesse mesmo blog, em 2 de abril de 2019, é possível ver que a companhia realizou uma pequena mudança nos textos originais, adiantando o fim do Windows 8 (não o Windows 8.1). Assim, parece que esse sistema operacional deixará de receber atualizações de aplicativos quatro anos antes, no dia 1º de julho de 2019 – junto com o Windows Phone 8.x (ou anteriores).

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Windows 8 já não é mais ofertado desde 12 de janeiro de 2016, mas vale notar que, segundo o Netmarketshare, ele ainda está sendo executado por 0,95% dos usuários de computador, representado aproximadamente 15 milhões de PCs.

Fonte: MS PoweruserBlog da Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.