Versão prévia do Windows Terminal aparece na Microsoft Store

Por Rafael Arbulu | 25 de Junho de 2019 às 09h48
(Imagem: Divulgação/Microsoft)
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Uma nova versão do Windows Terminal apareceu na Microsoft Store no começo desta semana. Inicialmente, usuários do Neowin afirmaram que o programa apresentava "problemas de compatibilidade" e por isso não rodava, mas a Microsoft atualizou o app e agora ele roda normalmente.

Antes da atualização, a própria descrição do software apontava que ele ainda não podia ser usado por não conter suporte a tecnologias específicas: “Essa versão muito prévia inclui diversos problemas de usabilidade, mais notavelmente a ausência de suporte a tecnologia assistida. Muito do trabalho interno deste app está completo e é nossa maior prioridade inserir o suporte à tecnologia assistida o quanto antes”. A descrição segue orientando usuários a visitarem uma página de compilação de erros do app no GitHub.

(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

O Windows Terminal é uma aplicação desenhada especificamente para desenvolvedores e usuários com conhecimento técnico de inserção de comandos. Quem souber mexer em tais sistemas pode inserir linhas de comando para interagir com ferramentas como o prompt de comando, PowerShell e o Windows Subsystem para Linux. O software conta com suporte à abertura de várias abas, reconhecimento de padrões de linguagem Unicode e UTF-8 e um motor de renderização de textos com aceleração via GPU. Ah, e também traz suporte a temas visuais variados.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo a listagem da loja online da Microsoft, o aplicativo deve funcionar no Windows 10 (build 15063 ou posterior) e também está disponível para smartphones, Surface Hub e HoloLens. A listagem ainda faz menção ao Xbox One dentro da seção de requisitos mínimos, mas ainda não é possível dizer se isso é um erro ou se há validade na informação.

Fonte: Neowin; Windows Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.